Passar para o conteúdo principal
x

Jogar no Linux

Estacione seu gamepad por uns segundos, fique confortável, pegue num copo com algo "socialmente aceitável", porque foi um ano fantástico para os fãs de jogos no Linux!!! Os jogos para Linux nunca estiveram com tanta saúde... Actualmente a Steam para Linux contém mais de 4.000 jogos disponíveis!

Esta lista apresenta jogos que certamente já deve ter ouvido falar, não estão ordenados por qualquer tipo de preferência, mas são alguns dos títulos que me mantiveram "ocupado" ao longo do ano de 2017, limitei a estes títulos para a lista não ficar demasiada extensa.

 

DiRT Rally

O popular simulador de rali, teve o seu início no Windows em 2015, antes de acelerar na Xbox One e PS4 em 2016, chegou ao Linux!

'DiRT Rally é a coisa mais próxima de conduzir um carro de rally real...'

Demorou algum tempo para que a Feral Interactive fizesse portabilidade, mas este titulo chegou na primavera... e ao contrário de algumas outras versões na longa série DiRT Rally não é simplesmente um jogo de corrida que oferece vitórias "fáceis" e vistas bonitas. É um simmulador super real de rally com uma curva de aprendizagem bastante elevada... tão íngreme quanto o próprio terreno.
Na verdade, DiRT Rally é a coisa mais próxima de dirigir um verdadeiro carro de rally, a maioria de nós provavelmente não conseguirá eu pessoalmente não tenho muito jeito. Física, mecânica, terreno, clima - todos este itens precisam ser dominados para ter sucesso. Isso pode ser um pouco desagradável, mas isto significa que cada vitória será duramente conquistada!

Há uma grande variedade de veículos, personalizações, trilhas e condições de condução para as corridas.

Mas se escolhe correr nas bacias de poeira da América ou nas estradas cobertas de gelo da Suécia, fica um aviso: Nada neste jogo é fácil!!!

 


Hitman: The Complete First Season

Hitman foi originalmente lançado em 6 episódios em 2016. Mas, o lançamento para o Linux foi: The Complete First Season.

O aclamado titulo que como sendo o que definiu o gênero furtivo, teve a sua primeira aparição no Linux também na primavera.

Como jogo, Hitman é brutalmente desafiador. O trabalho de atirar num "alvo" nunca é fácil. E graças a a estes desafios, cada missão testará a criatividade, oportunismo e a sua habilidade.

A natureza episódica dá ao jogo uma verdadeira sensação de impulso e variedade. Locais bonitos, personagens intrigantes, enquanto a abordagem do mundo aberto garante que as coisas nunca estejam inteiramente como parecem.

Hitman merece o reconhecimento legítimo como um dos melhores jogos Linux na Steam.

 


Ark: Survival Evolved
"Minecraft meets Jurassic Park" foi como este jogo foi lançado! Honestamente, isso resume tudo bem! 
A verdade é que a Ark é um jogo que exige que use sua própria iniciativa.

Um jogo de sobrevivência, onde somos colocados numa 'arca' (a palavra no jogo para 'mapa') onde os dinossauros e outros animais selvagens percorrem essas áreas e que poderá evitar, caçar, andar, montar dinossauros, etc.  sendo necessário colectar materiais e outros recursos, construir armas e, em algumas situações, defender outros jogadores.

O facto de que a Ark permitir a conexão com servidores oficiais e não oficiais adiciona um ângulo anárquico à jogabilidade. Servidores diferentes têm diferentes configurações ou regras ambientais (como o modo primitivo, que exclui o armamento futurista).

Ark: Survival Evolved não é um jogo para jogadores impacientes nem aqueles que desistem facilmente. Mas, aqueles que pretendam mesmo enfrentá-lo, encontrarão um jogo que é profundamente gratificante.

 

Everspace
Impressionante.

Simplesmente não há outra forma de dizer. 
Everspace é um jogo de combate espacial de um jogador que funde elementos "roguelike" com um enredo criativo.
É certo que há um pouco mais de nuance do que "voar sobre disparar em naves espaciais".

A narrativa não-linear revela-se lentamente peça por peça enquanto são exibidas algumas "cut-scenes".

Esta abordagem acrescenta intriga e ritmo, fazendo com que se potencie uma experiência cada vez mais envolvente.

 

Night in the Woods
Night in the Woods é um jogo indie peculiar que se encadeia alegremente em múltiplos gêneros.

Foi lançado com o suporte para Linux do dia 1 de fevereiro de 2017, tendo surgido de um processo de crowdfunding colossalmente bem sucedido em 2013.

É uma plataforma de 2D peculiar com elementos de aventura. 
Através da exploração, da interação e da descoberta de algumas mecânicas de jogos realmente criativas e engenhosas, descobrirá o verdadeiro mistério da cidade, peça por peça.

Night in the Woods é um jogo íntimo e introspectivo com uma escrita emocionante contra um mundo divertido que é rico em personagens interessantes e memoráveis.

É facilmente um dos jogos mais pensativos que irá jogar, e um que ficará consigo mesmo quando deixar de o jogar.

night-in-the-woods-best-linux-game-2017.jpg


Football Manager 2018
Um dos titulos que mais gosto! Mas não há muito tempo disponivel para este tipo de jogos... 

O Football Manager 2018 apresenta um novo recurso chamado 'Dynamics'.
'Dynamics' acrescenta uma nova abordagem ao relacionamento entre o treinado e a equipa. Isso exige que se mantenham relacionamentos pessoais significativos com cada jogador - do atacante estrela ao ponta quieta aquece banco. 

Manter a moral de um jogador pode ser a chave para manter a equipa preparada para o sucesso.

O Football Manager 2018 é a última entrada nesta longa série e é considerado um dos melhores.

best-linux-games-2017-football-manager-2018.jpg

 

Espero que este artigo lhe tenha sido útil!

Até à próxima!

Deixem ficar os vossos comentários e sugestões!


Detectou algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a esse artigo? Colabore, clique aqui e ajude a melhorar o conteúdo.