Passar para o conteúdo principal
x

KDE Plasma 5.13 - Melhor Integração Navegador-Desktop

Enquanto muitos aguardam com impaciência o lançamento do ambiente de trabalho KDE Plasma 5.12 LTS, a comunidade KDE anunciou algumas funcionalidades da nova versão do KDE Plasma 5.13.

Estou mesmo a falar do KDE Plasma 5.13! No final do mês de Janeiro de 2018 está prevista o lançamento do KDE Plasma 5.12 LTS, mas já se fala da próxima versão que se espera estar disponivél a 12 de Junho de 2018 e ao que parece traz melhor integração do navegador da web, permitindo aos utilizadores controlar e visualizar diversos aspectos do seu navegador da Web, como reprodução, downloads e guias.

Recursos desenhados para aumentar a produtividade dos utilizadores do KDE Plasma
Como poderá ver no vídeo abaixo, cortesia do Projeto KDE, o KDE Plasma 5.13 permitirá que você controle os players de vídeo e áudio em sites a partir do menu de contexto e da miniatura da entrada do navegador na barra de tarefas.

 

 

Além disso, também poderá visualizar os downloads activos no widget de notificação, bem como localizar as guias do navegador na janela "Executar comando".

Todos esses recursos são óptimos e prometem aumentar a produtividade dos utilizadores ao usar o mais recente ambiente de desktop do KDE Plasma, sendo actualmente suportados Chrome e Chromium, mas o suporte ao Mozilla Firefox deverá ficar disponível no futuro. 

O Projeto KDE lançou também à alguns dias a quinta e última actualização de manutenção para o ambiente de trabalho do KDE Plasma 5.11, que traz mais de 30 correcções de bugs em vários componentes. Os utilizadores estão convidados a actualizar para o KDE Plasma 5.11.5 o mais rápido possível.

 

Espero que este artigo lhe tenha sido útil!

Até à próxima!

Deixem ficar os vossos comentários e sugestões!


Detectou algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a esse artigo? Colabore, clique aqui e ajude a melhorar o conteúdo.