Passar para o conteúdo principal
x

Nitrux OS - Será a distribuição mais bonita de linux?

Muito se discute qual a distribuição mais bonita actualmente, sendo que uns defendem que é o Deepin, outros defendem o Elementary OS ou até o Solus OS, mas para juntar mais lenha para a fogueira, jovens, hoje trago-lhes o Nitrux!!! A versão mais recente do sistema operativo Nitrux, está disponível para download e instalação para poder experimentar e comprovar se de facto é a mais bonita distribuição de linux. O Nitrux é uma distribuição Linux baseada no Ubuntu adequada para computadores portáteis e desktops, oferecendo todos os benefícios do Ubuntu combinado com uma abordagem "light". 

O Nitrux OS usa o ramo de desenvolvimento do Ubuntu como o backbone para uma experiência de utilizador mais limpa, sendo uma distribuição adequada para recém-chegados ao Linux e para utilizadores mais experientes de *nix. O Nitrux usa o KDE Plasma 5 com o Nomad Desktop e as mais recentes aplicações do KDE.

Nesta versão, o Nitrux 1.0.7 é baseado no Ubuntu 18.04 e com o kernel da série 4.13. Usa o Pacman como o gestor de pacotes, apresenta a versão mais recente do NX Software Center para gerir, instalar e remover aplicativos. A equipa de desenvolvimento do Nitrux criou a ferramenta baseada no QT Toolkit chamada Nomad Firewall para segurança do sistema e adicionou ao administrador do Kvantum, uma ferramenta para instalar, seleccionar e configurar os temas e aspectos.

169313-1.jpeg

O Nitrux OS 1.0.7 possui mais recursos das aplicações KDE e as mais recentes aplicações de código aberto, incluindo o Dolphin, Kate, Chromium como o navegador por defeito, Onlyoffice, VLC Media Player, ShowImage, Konsole, Spectacle e Babe Music Player, entre muitas outras aplicações.

 

 

 

Espero que este artigo lhe tenha sido útil!

Até à próxima!

Deixem ficar os vossos comentários e sugestões!


Detectou algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a esse artigo? Colabore, clique aqui e ajude a melhorar o conteúdo.