Passar para o conteúdo principal
x
Debian 9 - L1 Terminal Fault

O Projeto Debian lançou hoje uma nova atualização de segurança do kernel do Linux para utilizadores Debian 9 "Stretch" do Debian GNU / Linux para lidar com as vulnerabilidades recentemente descobertas conhecidas como L1 Terminal Fault.

Malware nos repositórios AUR

"Jovens", como já aconteceu anteriormente na Ubuntu Store onde havia pacotes de software com um minerador de cryptomoeda, foi descoberto no AUR (Arch Linux User Repository, que contém descrições de pacotes, também conhecidas como PKGBUILDs, que facilitam a compilação de pacotes a partir do código-fonte) um pacote contendo código malicioso.

Afinal qual é o problema do GNOME3?!

"Jovens", há pouco mais de uma semana, foi feita mais uma alteração de design no GNOME que não pude deixar de reparar, mas como se sabe, existem muitos utilizadores que têm um problemas com o GNOME devido a sua forma de fazer as coisas.

Summit - A supermáquina!

"Jovens" hoje trago-lhes o supercomputador mais rápido do planeta. O Laboratório Nacional de Oak Ridge (ORNL) e o Departamento de Energia dos EUA apresentaram o Summit, o supercomputador mais rápido do mundo.

Porque é que não uso o Ubuntu?

Embora tenha tido diversas vezes contacto com o Ubuntu ele não é o meu sistema... como todos sabem o meu sistema é o Debian. A distribuição Ubuntu GNU / Linux está entre nós desde 2004 e a sua aparição foi como um furacão na comunidade de utilizadores do Linux e todos sabem que uma grande maioria das distribuições que vemos hoje em dia são derivadas do Ubuntu... (Não sei bem o porquê...)

Debian com suporte para inicialização segura

"Jovens", embora o Debian seja uma das distribuições mais populares e utilizadas, ela ainda não possui suporte para inicialização segura (Secure Boot). O suporte para a característica UEFI não chegou a tempo para o Debian Stretch, embora isso não signifique que os esforços da comunidade para incorporá-lo tenham sido abandonados.

Debian 10 Buster

Depois de recentemente ter sido disponibilizada a versão 9.4 do nosso Debian, a comunidade Debian publicou parte do roadmap de desenvolvimento do Debian 10, cujo nome de código será Buster. "Jovens" hoje destacado numa lista, existem três datas indicando que o seu lançamento como estável ocorrerá, a menos que aconteça uma catástrofe, a partir da metade do próximo ano.

Microsoft disponibiliza o Azure Sphere... baseado em Linux!!!

A Microsoft que outrora disse que o linux era um cancro, anunciou ontem a disponibilização de um sistema baseado em linux para promover segurança nos dispositivos internet das coisas! Hoje, "jovens" trago-lhes uma nova solução para criar dispositivos MCU conectados e altamente seguros.

Ubuntu no IBM LinuxOne Rockhopper II

A IBM anunciou recentemente o IBM z14, modelo ZR1, e LinuxONE Rockhopper II, uma expansão para uma família de servidores IBM Z, e "jovens" foi também anunciada no passado dia 11 que o Ubuntu vai estar disponivel para o LinuxONE Rockhopper II. A IBM tem trabalhado em estreita colaboração com a Canonical para garantir que o Ubuntu esteja disponível nos recém-anunciados servidores IBM Z e LinuxONE, o que inclui a próxima atualização 18.04 que será  lançada a 26 de abril.

Debian é mesmo o sistema operativo universal!

Quem gosta de Débian e usa-o regularmente tem agora mais uma arquitectura disponivél!!! "Jovens", hoje trago-lhes uma excelente noticia para o mundo Open Source e Open Hardware, ou seja o Débian já suporta oficialmente o RISC-V!!! O RISC-V é uma arquitetura de conjunto de instruções de fonte aberta (ISA) baseada em princípios estabelecidos de computação de instruções reduzidas (RISC).

Subscribe to Linux