Passar para o conteúdo principal
x
  • RHEL_DB2
    Instalar Db2 (Developer) no RHEL

    Todos já ouviram falar do Db2 e do Red Hat Enterprise Linux. e neste tutorial vamos instalar o Db2 no RHEL.

    É possível efectuar a instalação do Db2 no linux de 2 formas distintas, mas vamos instalar em modo terminal que é talvez aquela que será mais utilizada nos servidores.

    Em primeiro lugar demos estar em "modo" super utilizador!

  • WF14
    Instalar Wildfly 14 no Debian 9

    O WildFly é um servidor de aplicações Java gratuito e de código aberto conhecido anteriormente como JBoss. Ele é desenvolvido em Java e usado para construir e hospedar aplicativos Java e outros aplicativos e serviços baseados na Web.

    Requisitos do WildFly

    Para executar o WildFly em Debian 9, é necessário ter acesso super sutilizador e o Java 8 instalado.

    Depois de termos o nosso sistema instalado, sendo altamente recomendada a utilização de um endereço IP fixo, faça o login via SSH e caso ainda não o tenha feito, atualize o seu sistema

  • OpenJDK11
    Instalar (Adopt)OpenJDK 11 em Debian e Derivados (update : OS X)

    Em resumo, o Java Development Kit (JDK) é usado para compilar o código-fonte Java no "byte-code" Java. Depois, o Java Runtime Environment (JRE) converte o "byte-code" Java em linguagem máquina e executa os programas Java. Se instalar o JDK, não precisará instalar o JRE separadamente. Se deseja apenas executar programas Java, pode apenas instalar o JRE.

  • docker-nextcloud.jpg
    Debian, Docker, Postgres e Nextcloud 13! Tudo de uma Vez!!!

    Desta vez vamos fazer a instalação do Nextcloud, pelo Docker num Debian 9. O Docker não é um sistema de virtualização tradicional. Enquanto que num ambiente de virtualização tradicional nós temos um S.O. completo e isolado, dentro do Docker nós temos recursos, que partilham bibliotecas comuns entre o "servidor" (host) e a "aplicação" (container). Para quem não conhece o Nextcloud, e de forma muito simples, é uma plataforma para armazenamento na nuvem (privada), que é gerida por si!

  • SQL 2017 Linux
    Instalação em Linux (Ubuntu) do Microsoft SQL 2017.

    Quem imaginaria a Microsoft lançaria produtos para o Linux? Pois é verdade! Embora já esteja disponível à alguns dias, apenas hoje tive a chance de efectuar a instalação do Microsoft SQL 2017 em Linux (Ubuntu) e tudo funcionou perfeitamente.

    Deixo de seguida os comandos que foram executados depois de terminar a instalação do Ubuntu 16.04.4