Passar para o conteúdo principal
x
74b80564ff35719a88c2382157300b436c485dd0.jpeg

Firefox Quantum - Privacidade Sempre Activa!

Hoje, jovens, trago-lhes um artigo sobre privacidade e rastreamento durante a navegação na internet! Com 40% dos utilizadores de internet indicando que usaram recentemente bloqueadores de anúncios, as pessoas claramente começam a ter uma compreensão intuitiva de que os rastreadores de informação e que os anúncios podem ser irritantes, mas estes bloqueadores de anúncios fazem realmente o que pretendemos?

A abordagem do Google Chrome está focada em anúncios constantes, o seu bloqueador de anúncios bloqueia o anúncio mas nada faz contra o rastreamento invisível que cumpra os padrões da "Better Ads Coalition", nos quais o Facebook e o Google são parceiros-chave. 
Mesmo o "Intelligent Tracking Protection" da Apple tem um conjunto de regras que favorecem os rastreadores operados por sites que os utilizadores visitam pelo menos uma vez por dia. 

O Porque do rastreamento? Porque as informações colectadas podem ser úteis! (Big Data)
Por exemplo, descobrir quais são as pesquisas de acessórios mais populares para os novos telefones pode ajudar a tomar decisões sobre o que vender ou até impingir!

Mas o que está aqui em causa é apenas a falta de consentimento!

No mundo real, geralmente vamos a uma loja à procura de algo, e embora haja um(a) funcionário(a) pronto a ajudar, ele(a) não tem a ideia onde moramos, qual o nosso nº de telefone, ou outra qualquer informação sobre nós! Ninguém nos impede de olhar, tocar e experimentar o produto!
No mundo digital, isso não é verdade, na Internet, não há como "detectar" o rastreamento que é nos executado, e assim "todos" sabem o nosso IP, o que pesquisamos, como e quando, podendo esta informação ser vendida a terceiros!!!

Se não usa o Firefox hoje porque causa de alguns relatos sobre a privacidade que houve no passado, pense novamente e dê uma nova oportunidade ao Firefox Quantum!
Com a protecção de rastreamento activada, obterá uma navegação mais livre com menos preocupações sobre rastreadores construídos por organizações que fazem parte de redes publicitárias.

Para activar a funcionalidade:

  1. Clicar sobre Fx57Menu e escolher "Opções".
  2. Clicar  Privacidade e Segurança na opção à esquerda, depois ir à secção sobre Protecção contra monitorização!
firefox_quantum_tracking.png


Para além da privacidade, a velocidade de navegação é um dos outros benefícios. Todos gostamos de um navegador rápido.

chrome_vs_firefox01-04.png

 

 

Espero que este artigo lhe tenha sido útil!

Até à próxima!

Deixem ficar os vossos comentários e sugestões!


Detectou algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a esse artigo? Colabore, clique aqui e ajude a melhorar o conteúdo.