Passar para o conteúdo principal
x

IBM e Red Hat

Umas das noticias recentes foi a aquisição bilionária da Red Hat por parte da IBM! A IBM (International Business Machines) é das empresas mais antigas da computação, sempre foi uma referência na área, mas com o advento da nuvem, e a ascenção de muitos outros serviços viu o seu nome um pouco ofuscado e quase esquecido.

rhibm

Já todos decerto ouviram falar mas não podia deixar de escrever um pouco sobre o assunto, pois agora, com esta aquisição a IBM parece adotar uma estratégia que pode torná-la mais atraente para aqueles que desejam migrar para a nuvem...

Embora não seja exatamente a mais antiga, a Red Hat é de facto uma das pioneiras no mundo do Linux e do código aberto, tendo ganho a distinção por ser uma das primeiras empresas a viver com software livre da maneira que deveria ser, oferecendo serviços relacionados à operação e manutenção de sistemas Linux, especialmente no lado comercial.

"A aquisição da Red Hat é uma mudança! Ela muda tudo sobre o mercado de nuvem", disse Ginni Rometty, presidente e CEO da IBM. "A IBM tornar-se-á a fornecedora de nuvem híbrida número 1 do mundo, oferecendo às empresas a única solução de nuvem aberta que irá liberar todo o valor da nuvem para seus negócios."

"O código aberto é a escolha por defeito para as soluções modernas de TI, e estou incrivelmente orgulhoso do papel que a Red Hat desempenhou em tornar isso uma realidade na empresa", disse Jim Whitehurst, presidente e CEO da Red Hat. "Unir forças com a IBM nos proporcionará um nível maior de integração, recursos e capacidades para acelerar o impacto do código aberto como base para a transformação digital e levar a Red Hat a um público ainda maior - preservando nossa cultura única e compromisso inabalável para a inovação de código aberto ".

Esta aquisição reúne os melhores fornecedores de nuvem híbrida da categoria e permitirá que as empresas movam com segurança todos as aplicações de negócios para a nuvem. Algumas empresas hoje já usam múltiplas nuvens com frequência, no entanto, pesquisas mostram que 80% das cargas de trabalho de negócios precisam de se adaptar convenientemente para a nuvem, e que estão impedidas de o fazer pela natureza proprietária do mercado.

rhibmhc

Nesse sentido, esta estratégia de negócios pode fazer sentido para ambas as empresas, principalmente para a IBM.

A IBM passará assim a competirá no mercado de nuvem oferecendo uma nova alternativa e continuará a desenvolver e aprimorar as parcerias da Red Hat com os grandes fornecedores como a Amazon Web Services, Google Cloud, Microsft Azure, ao mesmo tempo a Red Hat irá beneficiar da escala corporativa da IBM para ajudar a expandir o portfólio de soluções de código aberto.

 

Relacionado ainda com esta temática, deixo-vos um tutorial de instalação do Db2 num REHL 7.5.

 

Espero que este artigo lhe tenha sido útil!

Até à próxima!

Deixem ficar os vossos comentários e sugestões!


Detectou algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a esse artigo? Colabore, clique aqui e ajude a melhorar o conteúdo.