Passar para o conteúdo principal
x

Mozilla Thunderbird 60

Quem disse que o Thunderbird está a desaparecer? A Mozilla planeia lançar a 60ª versão de seu cliente de e-mail, calendário e de notícias de código aberto multi-plataforma, que apresentará uma infinidade de novos recursos e melhorias.

O Thunderbird 60 entrou em fase de testes no início desta semana para permitir que os utilizadores consigam vêr as novas funcionalidades, incluindo a capacidade de visualizar locais para os calendários de eventos em vistas diária e semanal, juntamente com suporte para apagar, cortar ou copiar ocorrências seleccionadas ou séries inteiras para eventos recorrentes.

O componente Calendário do Thunderbird também fornecerá aos utilizadores a capacidade de enviar notificações de reunião directamente, em vez de exibir uma janela pop-up. Outra característica interessante da próxima versão do Thunderbird é a capacidade de converter pastas de email entre os formatos mbox e maildir. Os utilizadores podem converter de mbox para maildir ou maildir para mbox, mas a Mozilla disse que este recurso deve ser encarado como experimental.

thunderbird60

Estão incluídas diversas melhorias no manuseio de anexos, compactação/compressão de pastas IMAP on-line.

Os utilizadores do Thunderbird também podem ver os anexos do painel ao compor e-mail usando o atalho de teclado Alt + M. A Mozilla facilitou a escrita de e-mails para exibir a parte correspondente de um endereço de e-mail em negrito durante entrada de endereço e implementou um novo indicador de preferências para exibir o catálogo de endereços onde o endereço de email está armazenado.

Veja as notas da release aqui.

Faca o download da versão beta aqui.

Atenção que que esta é uma versão de desenvolvimento inicial do Thunderbird 60, portanto, não a use em um ambiente de produção.

 

Fonte

 

Espero que este artigo lhe tenha sido útil!

Até à próxima!

Deixem ficar os vossos comentários e sugestões!

Detectou algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a esse artigo? Colabore, clique aqui e ajude a melhorar o conteúdo.