Passar para o conteúdo principal
x

Outsourcing e Desenvolvimento específico

Outsourcing e desenvolvimento de soluções específicas

A utilização de um software altamente parametrizável, pode não ser suficiente para responder às exigências de projetos com características únicas, por vezes as empresas deparam-se com situações específicas, que se aplicam unicamente á empresa em questão.

Nestes casos é necessário a adaptação e criação de funcionalidade que não se encontram em nenhum software existente no mercado.
 
A Inovarium desenvolve e implementa soluções à medida desde sempre, tendo acumulado um conhecimento e experiência muito alargada neste âmbito.
 
O Desenvolvimento especifico de soluções passa por diversas fases:

  • A identificação dos requisitos definido por parte do requerente.
  • Especificação do pedido, ou seja, a descrição exacta e rigorosa de todas as fases do projecto, assim como de todos os processos / modulos / funcionalidades.
  • Arquitetura de software de forma a garantir que a solução irá ao encontro de requisitos do produto, como também assegurar que futuros requisitos possam ser atendidos. A etapa da arquitetura também direciona as interfaces entre os sistemas de software e outros produtos de software, como também com o hardware básico ou com o sistema operativo.
  • Implementação (ou codificação)
  • Teste ao software. Diversas atividades de testes são executadas com o fim de se validar o produto de software, testando cada funcionalidade de cada módulo, levando em consideração a especificação feita na fase de projeto. Onde o principal resultado é o relatório de testes, que contém as informações relevantes sobre erros encontrados no sistema, e seu comportamento em vários aspectos. Aplicação de correcções a eventuais problemas detectados.
  • Documentação do projeto interno do software para propósitos de futuras manutenções e melhoramentos.
  • Formação. Uma grande parte dos projetos falham pelo facto de o utilizador não estar confortável na utilização das ferramentas criadas. As pessoas normalmente resistem à mudança e evitam aventurar-se em áreas pouco familiares. Então, é muito importante a formação ao utilizador!
  • Suporte, manutenção e melhoria constante das soluções. O Suporte, a manutenção e melhoria de software lidam com a descoberta de novos problemas e requisitos.