Passar para o conteúdo principal
x

SUSE [SLED - openSUSE]

"Jovens", quem me conhece sabe que sou um utilizador quase em exclusivo de Debian, mas que também gosto imenso de usar, experimentar e revisitar algumas outras distribuições... A Red Hat e a SUSE têm sempre a minha atenção e regularmente uso as suas ditros para uso profissional...

Recentemente fiz uma demonstração do SUSE Enterprise Linux Desktop a um amigo meu que é grande defensor do Windows. Ficou tão agradado com o que viu que me pediu-me para iniciarmos um projeto piloto para a migração de Windows para o SUSE na sua empresa!!! Mais um que vai ser convertido!!!

O que ressaltou imediatamente foi um sistema muito bem equilibrado e com um conjunto de soluções pré-instaladas que já todos conhecemos. É uma distribuição que imediatamente consegue chamar à atenção dos mais variados utilizadores!

Screenshot_20180405_170315.png
KDE Plasma 5 - Ambiente Arc

 

Screenshot_20180405_173835.png
KDE Plasma 5 - Ambiente Arc

Clique aqui se quiser experimentar o SUSE Enterprise Desktop com suporte corporativo grátis durante 60 dias (posteriormente a esse período existe um valor a pagar para garantir as actualizações dos pacotes de segurança e proprietários), mas se mesmo assim ainda não quiser gastar um cêntimo que seja em suporte, a SUSE disponibiliza também de forma totalmente gratuita o openSUSE em 2 variantes, o Tumbleweed (Mais actualizado) e o Leap (Mais estável) que é no fundo o que dá origem ao SUSE Enterprise Desktop pois este ultimo é testado mais intensamente que as versão da comunidade possuindo ainda alguns pacotes proprietários.

Mas o que eu pretendo é demonstrar mais uma vez aos meus amigos utilizadores de Windows que no GNU/Linux existem brilhantes alternativas, segura e eficientes, que os ambientes empresariais e corporativos devem considerar em vez de assumirem que o Windows ou o OS X é que é o ideal!

Eu compreendo que a maioria dos sistemas que têm implementados são para Windows, ou OS X, mas isso não serve de desculpa, pois existem alternativas aos softwares que usam e em ultimo recurso pode ser possível colocar em execução um binário de Windows em Linux!

Acho que devem entender o Linux como uma alternativa fantástica e totalmente funcional!!!

Espero que este artigo lhe tenha sido útil!

Até à próxima!

Deixem ficar os vossos comentários e sugestões!

Detectou algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a esse artigo? Colabore, clique aqui e ajude a melhorar o conteúdo.